Telma Fontoura

MP propõe denúncia criminal contra acusado de matar psicóloga

A Promotoria de Justiça de Matinhos ajuizou nesta quarta-feira (11) denúncia criminal contra Paulo Estevão de Lima por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele é suspeito da morte da psicóloga Telma Fontoura, assassinada em 11 de julho, entre os balneários de Barrancos e Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

Lima foi detido dois dias depois do assassinato e encontra-se preso na cadeia pública de Pontal. A denúncia criminal se sustenta nas conclusões da investigação conduzida pelo delegado da cidade, José Antônio Zuba.

A vítima foi caminhar à beira-mar e ficou desaparecida por cerca de 20 horas, quando foi encontrada enterrada em uma cova rasa, nas areias do balneário Shangri-lá.

Em nota, o Ministério Público resumiu o caso. “O denunciado Paulo Estevão de Lima, agindo com vontade livre e consciente da ilicitude de sua conduta, e ainda com inequívoca intenção de matar, por motivo ainda não esclarecido, atacou de forma rápida e inesperada Telma Fontoura esganando-a causando-lhe asfixia e morte”, resumiu. “Após matar a vítima, o suspeito ainda agindo com vontade livre e consciente da ilicitude de sua conduta, enterrou o corpo na areia da praia, em meio à vegetação rasteira, de modo a ocultar o cadáver que somente foi encontrado no dia seguinte”, concluiu a nota.