Motorista morto após discussão

Uma discussão ocasionou a morte do motorista de caminhão Demóstenes Pinheiro da Cruz, 35 anos. Por volta das 0h30 de ontem, ele foi baleado na Rua Desembargador Ernani Guarita Cartaxo, Capão Raso, a poucos metros de sua residência. A vítima chegou a ser socorrida pelo Siate, mas morreu a caminho do Hospital do Trabalhador.

A vítima saiu de sua casa para manobrar o caminhão e posicioná-lo melhor na rua. Na esquina adiante da moradia, o motorista não conseguiu finalizar a manobra porque havia dois carros parados, atrapalhando a passagem do caminhão. Os carros pertenciam a pessoas que participavam de uma festa que acontecia na residência da esquina. Como não conseguia passar, Demóstenes desceu do caminhão e pediu para que os proprietários retirassem seus veículos.

A partir daí, sabe-se apenas que ocorreu uma discussão envolvendo o caminhoneiro e participantes da festa, e que Demóstenes foi alvejado por três disparos. De acordo com o socorrista Guimarães, do Siate, a vítima recebeu um tiro no peito e dois nas pernas e caiu ao lado do caminhão. Durante o trajeto até o hospital, o caminhoneiro sofreu uma parada cardíaca e morreu no interior da ambulância.

Depois dos disparos, os autores entraram em dois veículos e fugiram. Durante a confusão, foi retirado de dentro do caminhão o tacógrafo e dinheiro referente a um frete que Demóstenes faria.

O fato foi repassado à Delegacia de Homicídios.

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) também investigará o caso devido ao furto ocorrido.

Voltar ao topo