Morto uma semana após confessar crime

Uma semana depois de ter confessado ser o autor de um homicídio, o adolescente Johnny Donizete Leandro Xavier, conhecido como ?Johninho?, 16 anos, foi assassinado com diversos golpes de faca. O crime aconteceu no início da madrugada, mas o corpo só foi encontrado às 6h de ontem, em um terreno baldio, na Rua dos Cravos, Monte Castelo, em Colombo. A polícia acredita que o crime foi motivado por vingança.

O superintendente José Braga, da delegacia do Alto Maracanã, informou que em 8 de setembro, Ânderson Roberto Kadanus, 19 anos, foi apedrejado até a morte, na Rua Lotus, naquele mesmo bairro. A polícia apurou que o garoto era o autor do homicídio. Na semana passada, localizaram Johnny e o convidaram a ir para a delegacia. ?Ele confessou friamente, sem demonstrar arrependimento. Disse que matou porque o Ânderson era ?X-9?, ou seja, alcagüete, e o tinha denunciado à polícia?, informou.

Espera

Braga contou que apesar da idade, o garoto já foi apreendido várias vezes e tinha envolvimento com o tráfico de drogas, roubo de veículos, drogas e homicídio. ?Depois da confissão, a delegada Márcia Braga pediu a apreensão do Johnny novamente. Estávamos aguardando a ordem judicial para cumprir?, contou.

Segundo Braga, o garoto era considerado o terror do bairro. ?Ele costumava roubar ou furtar carros em Curitiba e trazer para depenar no Monte Castelo?, comentou o superintendente.

A polícia também não descarta a possibilidade de o crime ter sido motivado por acerto de contas ou tráfico de drogas.

Voltar ao topo