Morto com um tiro na cabeça em cancha de escola

O estudante Jhonatan Henrique Nassif Ferreira, 15 anos, morreu ontem, depois de ser baleado na cabeça, no fim da tarde de quinta-feira, dentro do colégio em que estudava.

Outro estudante, da mesma idade, foi atingido na perna pelo mesmo disparo que feriu Jhonatan, mas foi medicado e passa bem. O autor dos disparos, Roger de Souza Soares, 19 anos, está foragido.

O crime ocorreu no Colégio Estadual Algavira, Jardim Industrial. As aulas haviam acabado de terminar e vários estudantes estavam na cancha, que é aberta e qualquer pessoa da rua pode entrar.

Luiz Pereira, superintendente da delegacia de Araucária, contou que Roger entrou e exibiu uma arma a alguns jovens. Carregou o revólver, apertou o gatilho e a arma não funcionou.

Na segunda tentativa, a arma disparou e atingiu a cabeça de Jhonatan, que estava na arquibancada, um pouco distante do atirador. O outro garoto ferido na perna estava sentado ao lado de Jhonatan.

De acordo com a polícia, Roger não tinha nada contra os estudantes e provavelmente manuseou a arma apenas para se mostrar. Não houve qualquer discussão entre autor e vítimas.

Arma

Jhonatan foi levado ao hospital local, onde deu entrada por volta das 18h. Devido ao seu estado, foi transferido ao Hospital Cajuru, e morreu ontem. Luiz acredita que a arma do criminoso seja um revólver, talvez calibre 38. Mas só terá esta certeza depois de apreendê-la.

Roger, que mora com o pai ao lado do colégio, fugiu. No fim da tarde de ontem, investigadores faziam rondas na rodoferroviária, por conta da denúncia de que ele tentaria fugir para o litoral, onde o procurado já tem antecedente criminal por furto.