Morto com golpe de machado na cabeça

Com uma machadada na cabeça, Reginaldo Artigas dos Santos, 25 anos, foi assassinado, na tarde de ontem, na sala da casa onde morava. Vítima do ciúme, ele foi atacado ao abrir o portão para aquele que julgava ser seu amigo. O crime aconteceu por volta das 14h, na Rua Sebastião Alves Ferreira, Jardim Bela Vista, em Campo Largo.

De acordo com familiares da vítima, Reginaldo estava em casa com a mãe e quatro sobrinhos, quando Adilson Danália de Paula o chamou no portão. Sem titubear, o morador foi atender o amigo e Adilson, acompanhado de outros dois indivíduos, nada falou, apenas atirou. Reginaldo correu para a sala, ileso aos disparos, mas Adilson não desistiu da idéia de matá-lo.

Ele apanhou uma machadinha que estava na garagem da casa e golpeou Reginaldo na cabeça. O jovem caiu no chão e sua mãe foi em seu socorro. ?Minha mãe disse para Adilson parar com aquilo, mas ele a ameaçou e a fez sair dali. Meu irmão tinha cortado lenha e por isso deixou a machadinha na garagem?, contou uma das irmãs da vítima. Adilson e os comparsas dele fugiram a pé. Policiais militares passaram a procurar o assassino, mas até a noite de ontem ele não havia sido encontrado.

Motivo

Vítima e assassino eram amigos há muito tempo e, no domingo, conversaram durante logo tempo na casa de Reginaldo. Segundo a família, o crime foi passional. Recentemente, Adilson se envolveu com uma ex-namorada da vítima, fato que teria gerado ciúmes por parte do assassino. ?Esse é o único motivo que ele teria para matar meu irmão, pois nenhum deles era metido com drogas ou crimes?, contou uma das irmãs de Reginaldo.

Voltar ao topo