Morto ao tentar separar briga de trânsito

Ao tentar apaziguar uma briga de trânsito, o feirante Anderson de Andrade Godói, 19 anos, foi morto com quatro tiros no início da madrugada de ontem, no bairro Santo Inácio.

O crime aconteceu em frente ao portão 2 da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), na Rua Sydnei Antônio Rangel. O atirador ainda não foi identificado. De acordo com o delegado Maurílio Alves, a confusão aconteceu perto dos bares que ficam na entrada da universidade, onde havia aproximadamente 100 pessoas.

Por volta de 1h, o condutor do Focus vermelho ABW-3386 manobrava o veículo quando bateu na Parati AAQ-8816, que estava estacionada na rua. O condutor da Parati foi tirar satisfação com o outro motorista, dando início ao tumulto.

Sidnei tentou apartar a briga e foi ferido com quatro tiros de pistola calibre 40. “Ele levou um tiro no peito e quando já estava caído deram outros três”, revelou o delegado.

Durante a confusão, o delegado conta que a caminhonete Ford F-250 placa CYW-4296, dirigida por Luiz Renan Padilha, 25, também foi atingida pelos disparos. “Um dos tiros ricocheteou no asfalto e atingiu o veículo. Por sorte não feriu quem estava dentro”, disse.

Os condutores da Parati e da caminhonete já foram ouvidos na delegacia. “Aguardamos que o motorista do Focus se apresente para dar sua versão”, informou. Os carros foram apreendidos e levados à delegacia.

Maurílio espera agora localizar câmeras de segurança instaladas nos bares para conseguir pistas sobre a autoria do crime. Ele também entrou em contato com a universidade que deverá ceder imagens das câmeras instaladas no pátio e que podem ter capturado a ação do atirador.

O delegado comentou ter ficado espantado com a quantidade de pessoas, maioria estudantes, que se aglomeram nos bares na entrada da universidade. “Havia de 60 a 100 pessoas no local consumindo bebida alcoólica”, comentou. Moradores da rua chegaram a reclamar à polícia das constantes algazarras promovidas no local.