Morte ronda adolescentes

Mais um adolescente assassinado de forma brutal. Na noite de quarta-feira, Adrian Hercílio de Oliveira, 14 anos, foi baleado em São José dos Pinhais, próximo de sua residência, e morreu às 21h40 no Hospital Cajuru, onde foi internado as pressas. A vítima retornava para sua casa no Jardim Aviação acompanhado de um primo e mais um amigo depois de jogarem futebol em uma quadra da região. De acordo com informações de parentes, três indivíduos passaram de bicicleta pelo grupo de amigos e gritaram: Quem quer morrer? Em seguida ocorreu um disparo contra o grupo que atingiu o peito de Adrian. O Siate foi acionado e encaminhou o garoto para o Hospital Cajuru, mas ele não resistiu os ferimentos e e morreu. Conforme Ademir, tio da vítima, Adrian não tinha rixas e inimizades com ninguém. O motivo do crime é investigado pela delegacia de São José dos Pinhais.

Assassinatos cujas principais vítimas são adolescentes têm se tornado uma situação comum e preocupante em Curitiba e Região Metropolitana. O mês de fevereiro nem terminou e oito adolescentes foram baleados. destes seis morreram. Os crimes aconteceram no período compreendido entre os dias 10 e 22 de fevereiro e as vítimas tinham idade entre 13 e 17 anos.

O motivo dessas mortes ainda não foi elucidado pela polícia, mas em alguns casos a desavença entre gangues rivais e envolvimento com o tráfico de drogas são hipóteses investigadas.

O que preocupa na maioria dessas situações é que adolescentes em idade escolar, e que deveriam estar se preparando para o futuro, trocam os estudos pela vida do crime e morrem na prática de atividades ilícitas.

Voltar ao topo