Morte de empresário é esclarecida com prisão de menor

Jeferson da Silva, 26 anos, Felipe Gustavo Bertão Carvalho, 19, e um adolescente de 17 anos, foram presos por suspeita de roubar um veículo Siena, em São José dos Pinhais. Com eles foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros, de uso restrito. O adolescente também é suspeito de participar do latrocínio (roubo com morte) que vitimou o empresário Carlos Roberto Gaboardi, 51, em julho deste ano, no bairro São Cristóvão, na mesma cidade.

A abordagem foi feita por policiais militares do 17.º Batalhão. O carro e a arma foram apreendidos e encaminhados, juntamente com os suspeitos, para a delegacia de São José dos Pinhais. O adolescente, que se apresentou com outra identidade, tinha um mandado de busca e apreensão expedido em seu nome, porque é investigado pelo latrocínio.

Conforme foi apurado na investigação, a residência do empresário foi invadida por dois suspeitos armados. Um ficou na frente da casa e o outro rendeu a irmã de Carlos Roberto. O empresário, que possuía uma arma, reagiu ao assalto e, em uma troca de tiros, feriu o adolescente, mas foi morto no revide.

DNA

Os policiais colheram sangue do local para confrontar com o do adolescente, encontrado logo após no pronto-socorro do Hospital Cajuru, em Curitiba. Devido ao atendimento médico e à falta de provas, os policiais não efetuaram a prisão. A mãe do menino foi chamada à delegacia e fez o teste do DNA, que comprovou que o adolescente era um dos indivíduos que invadiram a casa do empresário. O mandado de busca e apreensão foi expedido com o consentimento da Delegacia do Adolescente.

Felipe e Jéferson foram presos em flagrante no sábado (21), por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois estão no setor de carceragem provisória da delegacia de São José dos Pinhais, onde aguardam decisão da Justiça. O adolescente foi autuado por receptação, porte ilegal de arma e latrocínio e encaminhado a Delegacia do Adolescente.