Morrem dois e 20 ficam feridos em acidente

Acidente envolvendo uma camioneta que fazia o transporte escolar na zona rural de Palmital, próximo à cidade de Guarapuava, deixou o saldo de dois adolescentes mortos e outros 20 feridos. No momento da colisão com um barranco, o veículo transportava 28 estudantes, mais o condutor. Leia Maciel de Oliveira, 12 anos, faleceu no local, enquanto Miguel Correia, 9, não resistiu à gravidade das lesões e morreu no hospital, em Guarapuava, para onde havia sido transferido.

O condutor da camioneta Ford F-75 placa AEU-9456 foi ouvido na delegacia de Palmital e indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Acidente

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar da cidade, por volta das 17h30 de ontem, a camioneta fazia o trajeto Palmital- Arroio Grande quando ficou sem freio. Para evitar que o carro sem controle causasse uma tragédia maior, o motorista Damion Matulle, 51 anos, o jogou contra um barranco. A colisão causou ferimentos nas crianças que eram carregadas na caçamba.

A maioria das vítimas foi encaminhada para o Hospital Mãe de Deus, na cidade, enquanto os feridos mais graves foram levados para Guarapuava. Além das duas mortes causadas diretamente pelo acidente, o episódio ocasionou mais um falecimento. A mãe de uma das crianças feridas morreu ao ter um infarto no momento em que foi verificar o estado do filho no hospital.

Irregularidades

Segundo o delegado Antônio Borges, a camioneta envolvida no acidente usava como combustível GLP (gás de cozinha) o que é proibido por lei. Por esse motivo, alémdo homicídio culposo o condutor também vai responder por alteração nas características originais do veículo.

Além dessa irregularidade mecânica, o próprio transporte de pessoas em caçambas é proibido. A camioneta servia para levar crianças da zona rural para a sede do município e trabalhava mediante contrato firmado entre a Prefeitura de Palmital e o condutor (através de uma firma), conforme informação do delegado. De acordo com o policial, Damion será responsabilizado pelo acidente.

Devido ao terreno bastante acidentado, comum em zonas rurais, a camioneta é um dos únicos meios de transporte possível na região.

Voltar ao topo