Morre em confronto com PMs

Horas depois de furtar um carro, em São José dos Pinhais, um homem desconhecido -aparentando 30 anos -, foi morto em confronto com policiais militares da viatura Povo Santa Cândida.

Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu.

De acordo com informações da Polícia Militar, às 12h50 o Fiat Uno, cinza, ano 90, placa ACI-7073, foi furtado em São José dos Pinhais. O dono do carro acionou a polícia, que repassou o alerta de furto a todas as unidades que estavam pelas ruas. Às 14h48, quando a viatura Povo fazia patrulhamento próximo ao terminal do Santa Cândida, cruzou com o Uno, dirigido por um homem moreno-claro. Os PMs haviam acabado de receber o alerta e iniciaram a perseguição. Houve troca de tiros. Na fuga, o desconhecido quase colidiu com um ônibus, que trafegava pela canaleta.

Na seqüência, ele perdeu o controle do carro e invadiu um posto de combustível na Avenida Paraná, levando o que encontrava pela frente.

O desconhecido só parou o carro quando colidiu com outro veículo, que estava parado na bomba para abastecer. Os ocupantes

do carro sofreram ferimentos e foram levados ao Hospital Cajuru, pelo Siate. O homem tentou fugir a pé, mas foi atingido pelos disparos.

A própria viatura do Projeto Povo encaminhou o desconhecido, gravemente ferido, ao Cajuru, mas ele não resistiu. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML), onde permanecia sem identificação até o final da manhã de ontem.

No local do confronto os policiais localizaram um revólver calibre 32. A arma e o Fiat Uno furtado foram entregues na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Sargento de folga impede assalto

O assalto contra o posto de combustível situado no quilômetro 121 da rodovia BR-116, bairro Tatuquara, foi impedido pela ação de um sargento da Polícia Militar. Por volta das 22h10 de sexta-feira, o policial, que estava de folga, chegou ao estabelecimento para abastecer a sua motocicleta e deparou com três homens armados, levando os funcionários do posto para dentro da loja de conveniência.

O sargento deu voz de prisão e os marginais atiraram. Os funcionários tentaram se proteger e o PM revidou os tiros. No confronto, o sargento foi ferido na barriga, o vigilante do posto, de 37 anos, recebeu uma bala no braço. Um dos assaltantes, de apenas 16 anos, foi ferido no pescoço. Na troca de tiros, os comparsas do adolescente conseguiram fugir, sem nada levar.

Os feridos foram socorridos pelo Siate. O sargento e o vigilante – que não corriam risco – foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, enquanto o adolescente, em estado grave, foi conduzido para o Hospital Cajuru.

Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre 38 e alguns papelotes de droga. Os funcionários do posto de combustível temem alguma represália por parte dos comparsas do menor. Durante a madrugada foi relatado que um Escort passou em alta velocidade e um dos ocupantes atirou em direção ao posto.

O sargento ferido é lotado no 13.º Batalhão da PM.

Voltar ao topo