Morre em confronto com a polícia em Foz do Iguaçu

Um morto, um ferido e oito presos foi o resultado do confronto entre policiais civis e suspeitos de assaltar uma casa lotérica em Foz do Iguaçu. Joelson Lima dos Reis, 32 anos, foi morto durante troca tiros com policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), na tarde de ontem. Josemar de Souza Queiroz, o “Baixinho”, também foi baleado no confronto e encaminhado ao hospital.

Josemar de Souza Queiroz, 39, Valtembert Léo da Silva, 26, Joel de Souza Americano, 24, Rosiani Feitosa da Silva, 25, e Patrícia Fernanda Cardoso, da mesma idade, foram presos.

Dois adolescentes foram apreendidos. O grupo estava com R$ 28 mil, 11 aparelhos de celulares, farta munição, além de máscaras, perucas e roupas. Os presos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, roubo, porte de arma, posse de munição de uso restrito e roubo qualificado.

O delegado-chefe da 6.ª Subdivisão policial de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin disse que já investigava a quadrilha há dois meses. ”Foram registrados alguns boletins de roubos, e alguns integrantes do grupo foram filmados”, contou.

Greve

Segundo as investigações, o grupo era especialista em roubar o setor financeiro de empresas monitoradas. Porém, com a greve dos bancos, aumentou o movimento nas casas lotéricas, o que teria motivado o roubo de ontem. Macorin disse que a quadrilha estava em Foz do Iguaçu há dois meses e as mulheres eram responsáveis por levantar as informações para os assaltos.