Morre baleado depois da vitória da seleção brasileira

Uma das comemorações pela vitória do Brasil, em sua estréia na Copa do Mundo, foi finalizada a tiros e pedradas, por volta das 23h de terça-feira, na Rua José Ozires Baglioli, ao lado da Praça Central da Vila São Pedro, Xaxim. Everson de Lima, 25 anos, foi morto com um tiro na cabeça e três pessoas baleadas foram levadas ao pronto-socorro. Uma delas foi atendida pelo Siate, em estado grave, e encaminhada ao Hospital Evangélico, e duas socorridas por moradores da região.

Everson foi assassinado no meio da rua e tombou a aproximadamente oito metros de sua caminhonete placa BIZ-8436, que ficou atravessada na pista. O carro estava com o vidro dianteiro trincado e o do lado do motorista, quebrado. O banco em frente ao volante, o chão e o estribo da caminhonete estavam sujos de sangue, mas não se sabe se de Everson. Há a possibilidade de o vidro ter sido quebrado por pedradas.

Do lado de fora, havia muitos pedaços de vidro de garrafas espalhados pela rua. A polícia acredita que Everson tenha sido morto fora do seu carro, após confusão generalizada, e que o vidro dianteiro do carro trincado possa ter sido o início da confusão. O jovem foi morto com um tiro ao lado do olho esquerdo, disparado com a arma encostada em sua cabeça, como constatou a perita Jussara Joeckel, da Polícia Científica.

Calmaria

Moradores da Vila São Pedro, que jogavam futebol na quadra de areia da praça, contaram que, às 22h30, quando encerraram o jogo, passaram em frente ao bar onde Everson bebia, com aproximadamente 20 pessoas, e tudo estava calmo. O morador ainda disse que a caminhonete não estava estacionada em frente ao bar, quando eles passaram por ali. Pela calmaria, eles acreditam que a confusão tenha sido causada por alguém que passou na rua e implicou com Everson, ou o confundiu com outra pessoa. Nenhum freqüentador do estabelecimento ficou no local para dizer o que aconteceu. A Delegacia de Homicídios tentará esclarecer a situação.

Voltar ao topo