Morre ao colidir carro na traseira de caminhão

Um dos proprietários da Auto Laser Veículo, Aílton Antônio Breda, 46 anos, morreu ontem em um acidente de carro. Ele colidiu o Audi placa AUD-0563 na traseira de um caminhão coletor de lixo, por volta das 10h20, no acostamento do Contorno Norte (PR-418), Monte Rei, em Almirante Tamandaré.

O empresário vinha sentido Curitiba, quando saiu da pista, no quilômetro 15, e bateu contra o Volvo, BYG-5198, estacionado a poucos metros do acesso à Rodovia dos Minérios. O choque deslocou o rodado traseiro do caminhão e matou Aílton, preso nas ferragens.

Segundo o motorista do Volvo, Neideci Lemes Costa, 34 anos, ele parou no acostamento para apanhar sua marmita com a esposa, quando escutou o choque e viu o caminhão sendo arrastado por cerca de 4 metros.

“Não tive como fazer nada. Corri para o local e encontrei o motorista do veículo morto”, disse. Ele alegou que sabe que estacionar o veículo naquele ponto da pista é irregular, mas tem por hábito parar no local para subir uma ladeira, próximo à estrada, e apanhar seu almoço. O supervisor da empresa, Guilherme Antônio Shena, disse que vai aguardar os trabalhos da polícia para definir os procedimentos que serão adotados.

Papéis

Marcelo, amigo da vítima, comentou que o empresário estava a caminho de Almirante Tamandaré, mas voltou para apanhar documentos de outro carro, que teria vendido.

Em uma das mãos, Aílton segurava recibos de veículos. Não havia marcas de frenagens na pista, indicando que ele pode ter perdido o controle do Audi ao olhar os papéis.

Os policiais Gonçalves e Kleber, do Batalhão da Polícia Rodoviária, informaram que, dentro de 30 dias, o laudo poderá indicar as causas do acidente. O corpo do empresário levou cerca de duas horas para ser retirado das ferragens.