Ministério Público denuncia corruptos e assassinos

Cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público (MP), esta semana. Os investigadores de polícia, Dirceu Pedroso dos Santos e Milton Santos, da Delegacia de São José dos Pinhais, foram denunciados ontem, por crimes de abuso de autoridade, concussão (obter vantagem em razão do cargo exercido) e peculato (apropriação indébita cometida por funcionário público).

No mês passado, eles foram presos pela Promotoria de Investigação Criminal (PIC) e pela Corregedoria da Polícia Civil, acusados de cobrar

R$ 10 mil de dois comerciantes do município, para arquivar as investigações de um suposto caso de receptação de carga de leite furtada. Os dois acusados têm 15 dias para defesa. Eles estão detidos na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, e durante a fase de investigações, negaram tudo à Corregedoria.

Homicídio

O MP também denunciou, anteontem, os metalúrgicos Leandro Machado Mota, 25, e Aguinaldo dos Santos Silva Rosa, 20, e o auxiliar de pintura automotiva Izaías Lopes de Oliveira, 19. O trio foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, pela morte da estudante Alexandra Bernardi, 24, na madrugada de 2 de abril, em frente a um bar na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua General Carneiro, no Centro. Izaías e Aguinaldo estão presos preventivamente. Leandro está foragido.

Voltar ao topo