Menores se deram mal ao tentar roubar motorista

Apesar de não ser uma prática recomendável pela polícia, na madrugada de ontem, outro trabalhador reagiu a um assalto e impediu que a ação fosse finalizada. A vítima (um taxista) acabou ferido em uma das mãos. No entanto, também conseguiu mandar um dos marginais para o hospital.

Em menos de 24 horas dois casos de reação a assaltos contra trabalhadores foram registrados em Curitiba. Na manhã de quinta-feira, o motorista de ônibus João Antunes de Oliveira matou, com um tiro, Nilson do Nascimento, 24, durante tentativa de roubo contra o ônibus da Empresa Sorriso, na Rua Ângelo Navarilha, Tatuquara.

Roubo

De acordo com a sala de imprensa da PM, por volta das 2h, policiais militares se deslocaram até a Avenida Sete de Setembro, no centro, para dar atendimento a um chamado. Lá encontraram o taxista, que contou que realizava uma corrida para dois menores, ambos com 17 anos. Quando chegavam próximo à Praça Eufrásio Correia, os adolescentes deram voz de assalto, ameaçando-o com uma faca. A reação do taxista foi imediata. Mesmo sendo ferida por um golpe na mão, a vítima entrou em luta corporal com o jovem armado e durante a confusão conseguiu feri-lo no peito. O comparsa tentou fugir, mas foi detido por outros taxistas que chegavam ao local. Ele foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.

O infrator ferido foi levado para o Hospital Cajuru, onde continua internado e está sob escolta policial. O delegado Vilson Toledo, da Delegacia do Adolescente, informou que todo o flagrante já foi elaborado e tão logo o adolescente receba alta do hospital será levado à delegacia onde ficará recolhido.

Motorista se apresentará na DH

Está marcado para a próxima segunda-feira, dia 25, a apresentação do motorista de ônibus João Antunes de Oliveira na Delegacia de Homicídios, em razão da morte de Nilson do Nascimento, 24 anos, durante uma tentativa de assalto. O trabalhador será acompanhado pelos advogados do Sindicato de Motoristas e Cobradores em Empresas de Transportes Coletivos de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). Na manhã da última quinta-feira, João, que conduzia o coletivo que fazia a Linha Palmeira, reagiu a uma tentativa de assalto e acabou matando o assaltante com um tiro no peito. O caso aconteceu na Rua Ângelo Navarilha, no Tatuquara. O comparsa do assaltante, que estava armado, fugiu.

Voltar ao topo