Menor mata cunhado com machadadas na nuca

Ver a irmã doente mental sendo estuprada pelo próprio cunhado foi demais para um garoto de 15 anos. Tomado pelo ódio, o menor apanhou um machado e acertou dois golpes na nuca de Fernando Luiz, 24 anos, que morreu ainda com as calças arriadas no Loteamento São João, em Contenda, à 0h05 de ontem.

Conforme apurado pela polícia local, o garoto chegou em casa e surpreendeu a irmã de 16 anos gritando, com as calças abaixadas e dominada por Fernando, que era casado com uma irmã mais velha dos menores. A mãe da adolescente estava viajando há duas semanas, o que abriu oportunidade para o estupro. Ao ver a cena, o garoto foi até a frente da casa, onde apanhou um machadinho. “No quarto, o estuprador teria investido contra o menor, que então acertou os golpes”, relata o major Binder, delegado de Contenda. Fernando caiu na cama, de bruços, sem calças, e não levantou mais.

Exame

O autor das machadadas foi capturado em seguida pela PM e levado para a delegacia de Contenda, assim como a arma usada no crime. O Conselho Tutelar da cidade, que já acompanhava o caso da família, recolheu a adolescente e a levou ontem de manhã ao Instituto Médico Legal, onde faria exame de conjunção carnal. “Ela ficou em estado de choque, não tinha condições de falar se foi ou não estuprada”, disse o delegado, acrescentando que a menor teve um distúrbio psíquico há cerca de um ano, meses após a gestação, e vinha piorando nos últimos tempos. Ela tem dificuldade para falar e só caminha com ajuda de outras pessoas Å mesmo problema apresentado por um outro irmão. O rapaz morto, que também morava no Loteamento São João, respondia a dois inquéritos por briga em bar em Contenda. O menor já deixou a delegacia e terá seu destino decidido pela Justiça. “Ele ajudava a sustentar a família, colhendo batata. Não acho que o internamento dele seria a melhor opção”, opinou Binder.

Voltar ao topo