Menor é executado em Campina Grande do Sul

Um assassinato em frente ao Colégio Bandeirantes, no Jardim Graciosa, em Campina Grande do Sul, assustou estudantes e moradores da região, no final da manhã de ontem.

O adolescente Douglas Dias Bernardo Pedroso, 16 anos, foi surpreendido por dois jovens e executado com tiros de pistola na cabeça e no peito. O motivo do homicídio não foi apurado pela polícia, mas as informações são que o garoto e os autores não eram alunos da escola.

O crime aconteceu pouco antes do fim das aulas. Os estudantes se preparavam para sair quando escutaram os disparos, próximo ao portão do colégio, na Rua Celestino Ferrarini.

Testemunhas viram dois indivíduos correndo e Douglas agonizando no chão. Atingido por quatro tiros à queima-roupa, o adolescente morreu na hora. Ao redor do corpo, cápsulas de pistola foram recolhidas pela perícia.

Chamado

A polícia apurou que, antes de atirar, os marginais chamaram Douglas pelo nome e disseram que era ele mesmo que eles queriam. Conhecidos do garoto contaram que ele não usava drogas e não tinha rixa com ninguém. A delegacia de Campina Grande do Sul investiga o caso.