Mendigo é morto a golpes de garrafa no Santa Quitéria

O mendigo Heleno Alves Florêncio, 49 anos, foi morto a golpes de garrafa no final da madrugada de ontem, em frente a um mocó na Rua Dom Orione, no Santa Quitéria.

Ele passou a noite bebendo com quatro colegas e, por volta das 5h, foi agredido e assassinado. Um indivíduo, que esteve com a vítima durante a madrugada, foi detido por investigadores da Delegacia de Homicídios.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por discussão entre os próprios mendigos. “Já embriagados, brigaram”, disse o delegado Hamilton da Paz, da DH. Vítima de garrafadas, Heleno apresentava ferimentos na cabeça, no braço, no peito e na orelha.

Bebedeira

O detido disse ter passado a madrugada bebendo com a vítima. Ele foi conduzido à delegacia, mas não pôde ser ouvido pela manhã porque ainda estava bastante embriagado.

À tarde, Odimar Klein, superintendente da DH, informou que ele foi ouvido junto com mais duas pessoas. Todos passaram a madrugada bebendo com Heleno e declaram que o autor dos golpes seria Valdecir, que estava na casa, mas fugiu depois da briga.