Médico denunciado por homicídio

Um médico e dois enfermeiros foram denunciados pelo Ministério Público, ontem, em Londrina, por homicídio doloso, por prescreverem e elaborarem as fórmulas de emagrecimento que teriam provacado a morte da vendedora Luciani Zanutto de Oliveira da Silva, em 2001.

De acordo com a denúncia, a vendedora se consultou com o médico José Carlos da Costa, que realiza tratamento para obesidade utilizando-se de fórmulas manipuladas, em julho de 2001. Dias depois, a moça começou a tomar diariamente cápsulas de dois frascos diferentes, entregues no consultório médico. Os medicamentos foram manipulados pela farmacêutica Luana de Fátima Nizer, na farmácia de propriedade do farmacêutico Cláudio Diunti Kikuchi, ambos denunciados.

Ainda, segundo a denúncia, depois de dez dias de tratamento, a vítima começou sentir sintomas como nervosismo, ansiedade, dores abdominais e insônia. Ela procurou o consultório, mas foi orientada a voltar após 30 dias a contar do início do tratamento. O quadro de saúde da jovem piorou gradativamente, até que Luciani foi encontrada morta em sua cama, no dia 3 de agosto de 2001. O laudo de necropsia do Instituto Médico Legal de Londrina apontou como causa da morte intoxicação por derivado anfetamínico (dietilpropiona).

Voltar ao topo