Matador do delegado preso após sete anos

Sete anos e seis meses depois de ter assassinado o delegado Ivan Antônio Garcia, o garçom Acir do Nascimento foi preso na cidade de Espigão do Oeste, em Rondônia. Ele foi localizado pelo delegado Hamilton da Paz, titular da delegacia de Foz de Iguaçu, preso por policiais de Rondônia e recambiado para o Paraná, onde estava com mandado de prisão decretado pela Justiça. Acir confessou o crime e alegou que estava bêbado na ocasião.

O delegado, lotado em Foz do Iguaçu, foi assassinado a faca, durante as festividades da virada do ano, no dia 31 de dezembro de 1994. Naquela noite, Ivan chegou ao hotel onde morava e foi para o quarto descansar. Um funcionário do hotel o convidou para a festa de réveillon, que aconteceria na piscina. De acordo com o delegado Clóvis Galvão, Ivan pretendia descansar porque no dia seguinte iria viajar para Jacarezinho e buscar sua família, mas diante da insistência resolveu participar da confraternização.

Crime

“Ele foi apresentado para várias pessoas, entre elas Acir, que ao saber que o Ivan era delegado afirmou que não gostava de polícia. De repente sacou uma faca e desferiu um golpe no coração do delegado”, contou Galvão. Ele disse que todos se preocuparam em socorrer a vítima e Acir acabou fugindo.

Segundo o policial, Acir já responde por roubo em Foz do Iguaçu, onde está condenado há seis anos de reclusão. “Pela morte do delegado ele ainda será julgado”, explicou Galvão.

Versão

Acir contou que logo após o crime fugiu para Rondônia. “Foi por um motivo fútil, mas eu estava bêbado e o delegado também. Todos estavam comemorando a passagem do ano e começaram a jogar as pessoas na piscina. Fui fazer isto com ele, que não gostou. Nem imaginava que era delegado”, justificou. “Por causa disso, ele me chutou e eu desferi a facada. Só soube que tinha matado um policial três dias depois”, acrescentou

Voltar ao topo