Matador de invasor recebe liberdade provisória

A Justiça concedeu liberdade provisória a Arnaldo Antônio Stawny, 29 anos, que matou um suposto ladrão, na madrugada de terça-feira, em sua residência, na Rua Ariton Duma, na Vila Verde, Cidade Industrial. O rapaz morto foi identificado como Tiago Jhone de Lima, 18 anos. De acordo com a polícia, ele tinha se envolvido no furto de uma loja, há alguns meses.

Na delegacia, Arnaldo alegou que agiu em legítima defesa e, que antes de atirar, pediu ao suspeito que saísse da janela, que tentava arrombar para entrar na casa. Até o início da noite, o alvará de soltura ainda não tinha chegado ao 5.º Distrito Policial (Bacacheri), onde ele estava preso.

Arma

A pistola calibre 380 usada pelo morador estava registrada e, após o disparo, Arnaldo aguardou a polícia. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante pelo delegado Vinicius Carvalho. “Ele ficou preso porque não tinha como afirmar que se tratava de legítima defesa. Tínhamos apenas a versão dele e a vítima, que aparentava ser menor de idade, não tinha sido identificada”, explicou o delegado.