Matador de dono de supermercados era ex-funcionário

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) está à procura do principal suspeito de ter participado do roubo que resultou na morte do empresário José de Souza e Silva, 53 anos, proprietário da rede de mercados Supra. O latrocínio ocorreu na garagem da casa da vítima na Rua William Boot, esquina com Bley Zorning, no Boqueirão, em 25 de junho deste ano. O suspeito foi identificado como Cássio Gustavo Rossato, 29 anos, ex-funcionário do empresário. Ele está foragido.

Conforme dados da polícia, no dia do crime, a vítima saiu da filial de seu mercado, em Araucária, por volta das 21h30, e retornou para a sua residência. Logo após abrir o portão da casa e recolher a sua camioneta Nissan Frontier na garagem, a moradia foi invadida por indivíduos que ocupavam um Omega. Quatro indivíduos desembarcaram e ordenaram à vítima que entregasse o dinheiro. José teria se negado a cumprir a ordem e recebeu um tiro na cabeça. Em seguida, um dos marginais entrou na camioneta e retirou uma espécie de malote contendo aproximadamente R$ 100 mil. O grupo fugiu usando o Omega.

Suspeito

Durante a investigação realizada pela equipe do policial Rudi, um detalhe chamou a atenção.

O dinheiro subtraído estava escondido em um fundo falso da camioneta que somente a vítima e poucas pessoas conheciam.

Assim, houve direcionamento nas averiguações que apontaram o nome do suspeito.

Ele trabalhava como açougueiro no mercado da vítima e, às vezes, pegava carona com o patrão para Curitiba. ?Há informação de que ele sabia da existência do compartimento secreto na camioneta e conhecia a rotina do empresário?, relatou o delegado Rubens Recalcatti.

Outra evidência contra o ex-funcionário é que ele desapareceu depois do crime. A polícia tem a informação de que o suspeito adquiriu recentemente um Gol geração 3.

Conforme Recalcatti, Cássio tem antecedentes criminais e é evadido do Sistema Penitenciário desde 2004. Recalcatti pede para as pessoas que souberem do paradeiro do suspeito que entrem em contato com a DFR pelo telefone 3262-2800.

Voltar ao topo