Mata irmã com tiro acidental

Uma tragédia familiar aconteceu no final da manhã de ontem, em uma residência situada na Rua Guimarães Rosa, Vila Guarani, em Colombo. Paulo Oséias Pereira de Freitas, 23 anos, manuseava um revólver na sala de casa e o disparou acidentalmente. O tiro acertou o coração da irmã dele, Eliane Paulus de Freitas, 28, que morreu antes da chegada do socorro médico. O autor do disparo se desesperou, pediu perdão à irmã, e fugiu. O crime foi presenciado pelo irmão mais novo, de 17 anos.

De acordo com a mãe dos envolvidos, Ondina Paulus de Freitas, Paulo e Eliane se davam bem e não havia motivos para acontecer um homicídio. "Foi uma fatalidade. Mas eu gostaria de saber de quem é a arma e de onde apareceu", disse. Pelas informações obtidas junto a familiares, Paulo estava limpando o revólver e num ato impensado teria feito mira contra a irmã. Ela teria dito algo desafiante para ele e a tragédia aconteceu.

Paulo é usuário de crack, mas os parentes não acreditam que a droga possa ter influenciado na ação. "Ele é viciado, mas é uma boa pessoa. Não é violento", disse a mãe.

Ainda transtornada com o acontecimento, Ondina – que é evangélica – disse perdoar a ação de seu filho. "Fiquei sabendo que ele pediu perdão para a irmã pelo que ele fez. Os dois eram muito apegados e ela era o xodó dele", afirmou a mãe. "Por isso eu o perdôo".

Os familiares reclamaram da demora no atendimento à vítima. "Ela ficou muito tempo agonizando", disse um familiar. Diante da tragédia, a polícia de Alto Maracanã espera o comparecimento espontâneo de Paulo na delegacia. A vítima deixou um filho pequeno.

Voltar ao topo