Mata e se identifica com o nome da vítima

Josuel dos Santos, 35 anos, tentou se identificar como o próprio homem que teria assassinado e foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Itaperuçu. Ele é acusado de matar com três tiros e uma facada Sidnei Castro Stepenovski, 19, na localidade de Barra da Floresta, a 45 quilômetros do centro de Rio Branco do Sul, quinta-feira de madrugada.

Os dois eram moradores da região e teriam discutido durante um jogo de baralho. Segundo a polícia, Josuel acertou um tiro no rosto e dois no peito de Sidnei, que morreu no local. O suspeito fugiu para Itaperuçu, cidade vizinha a Rio Branco do Sul. “Uma pessoa que acompanhava o autor no momento do crime revelou seu esconderijo”, falou o investigador Blaquenei, da delegacia de Rio Branco do Sul.

Nome

Na manhã de quinta-feira, policiais militares localizaram Josuel, que ao ser abordado apresentou a identidade do próprio Sidnei. “Os PMs descobriram a verdadeira história e o detiveram”, relatou o superintendente Senivaldo. Josuel já havia trocado a arma supostamente usada no crime por um telefone celular, mas a PM a recuperou.

De acordo com a delegacia de Rio Branco do Sul, Josuel confessou ter matado o amigo em depoimento ao delegado Artem Dach. “A vítima teria xingado o autor e começaram uma discussão banal, movida pela bebida”, disse Blaquenei. O detido é suspeito de outro homicídio cometido na região.

Voltar ao topo