Marginais deixam dois policiais feridos

Dois policiais, um civil e outro militar, foram baleados na noite de sábado em situações distintas em Curitiba e Araucária. O primeiro caso aconteceu por volta das 21h. Um PM que estava de folga foi reconhecido por assaltantes após realizarem roubo contra um posto de combustível na Rua Theodoro Makiolka, bairro Santa Cândida, em Curitiba. De acordo com informações da sala de imprensa da Polícia Militar, o soldado estava em um telefone público que fica em frente ao posto assaltado. No momento da fuga, os marginais depararam com o PM. Tiros foram disparados e um deles acertou a perna do policial, que foi encaminhado ao hospital. Os bandidos fugiram a pé, levando R$ 200,00.

A outra situação aconteceu dentro de uma casa noturna em Araucária. Às 23h, policiais do Serviço Reservado da PM (P-2) acompanhados do policial civil Valdir Ferreira dos Santos, estavam realizando investigação de suspeitos no interior de uma casa noturna referente ao assalto ocorrido contra o posto da Polícia Rodoviária Estadual, na última quinta-feira. De repente, quatro homens armados invadiram o local e deram voz de assalto. Os policiais reagiram e deram voz de prisão aos indivíduos, que não se intimidaram. Houve troca de tiros e um policial e um marginal foram baleados. Valdir, 43 anos, recebeu um tiro na barriga e outro de raspão na perna enquanto o indivíduo, identificado pela PM como Marcos Roberto Castro Pereira, 20, foi alvejado na barriga.

O policial civil foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e seu estado é considerado grave. No final da tarde de ontem foi submetido a mais uma cirurgia, segundo informação do plantonista da delegacia de Araucária. Marcos foi levado para o Hospital Evangélico. Os comparsas dele conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Voltar ao topo