Manobrista furtava pertences dos clientes

Câmeras de segurança flagraram o manobrista de um valet furtando a sacola de uma cliente, na saída de uma formatura, no Jardim Botânico. Com ajuda das imagens, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) identificaram Jean Patrik Almeida Disner, 20 anos, que foi detido na quinta-feira, em sua casa, no Cajuru, com os pertences da vítima.

Ele aproveitou o descuido da mulher, que esqueceu a sacola com calçados, relógio, celular, uma corrente de ouro e dinheiro, no balcão do valet, e escondeu os pertences numa caçamba de lixo. No fim do expediente, por volta das 6h, Jean levou a sacola para seu carro e foi embora.

A dona do veículo saiu sem perceber que havia deixado a sacola. Ao se dar conta, decidiu ir até a delegacia para registrar boletim de ocorrência. A polícia entrou em contato com o estabelecimento onde ocorreu a formatura e com o serviço de valet, e conseguiu as imagens das câmeras, que confirmaram o crime. Os investigadores localizaram Jean em casa, na Rua Celzira Ressetti Stofella, e encontraram a sacola, ainda com as quatro sandálias, um sapato, um chinelo, uma correntinha de ouro e um relógio.

O rapaz, segundo o delegado Amarildo Antunes, confessou o crime e disse que usou os R$ 75 para pagar uma dívida. O celular foi encontrado com um amigo dele. “Ele aproveitou o momento para furtar. Infelizmente isso acontece por causa da crença na impunidade, achou que a polícia nunca fosse procurá-lo”, analisou.

Com o furto, Jean perdeu o emprego e ficou fichado na polícia. “Ele não tinha antecedentes e trabalhava como freelancer para esse valet. Além de passar vergonha perante a família, ficou desempregado”, lamentou o delegado. Como não estava em flagrante, Jean responderá em liberdade.