Fatalidade

Mais dois morrem afogados no litoral

Duas pessoas morreram afogadas no litoral do Estado no primeiro dia de 2010. Pouco antes da virada do ano, um jovem de 17 se afogou em Guaratuba. Junto com quatro amigos, Eduardo Paulino de Lima, de 17 anos, entrou no mar por volta das 22h15 do último dia 31 e acabou se afogando.

Outro rapaz, de 21 anos, entrou no mar na manhã de ontem e também desapareceu, entre Coroados e Mar Doce, também em Guaratuba. Os corpos dos rapazes continuavam desaparecidos até o final da tarde de ontem.

O Corpo de Bombeiros alerta que, devido ao mau tempo e à chuva, o mar não apresentava condições adequadas ao banho, o que diminuiu consideravelmente a quantidade de banhistas.

No último dia do ano, oito resgates no mar foram feitos pelos Bombeiros e, ao total, cinco mortes por afogamento já foram registradas no litoral desde o início da Operação Verão, em 19 de dezembro.

Nas estradas, durante a madrugada, uma colisão frontal entre dois veículos deixou dois mortos e três vítimas gravemente feridas na BR-116, próximo a Fazenda Rio Grande. No fim da tarde, uma colisão entre um carro e uma bicicleta no perímetro urbano de Paranaguá, na BR-277, deixou uma pessoa ferida de forma grave.

Fluxo de veículos

Mesmo com o tempo chuvoso, o número de veículos que se dirigiram ao litoral do Estado para a virada do ano ficou acima do esperado. Na última quinta-feira, mais de 65 mil veículos chegaram às praias e, no dia anterior, foram mais 42 mil veículos.

Os maiores fluxos de veículos foram registrados na entrada para Matinhos na PR-508 (Rodovia Alexandra-Matinhos), e na PR-407 (Pontal do Paraná).
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o retorno da maioria dos veranistas está sendo esperado para amanhã, quando vai ocorrer a Operação Inversão na PR-407 (sentido Pontal do Paraná-BR-277), a partir das 14h30, para os 33 mil carros que devem retornar, com pico de até 3 mil veículos por hora, das 17h às 19h.