Mais dois graves acidentes de trânsito em Curitiba

Dois acidentes, registrados na noite de quarta-feira, deixaram uma pessoa morta e duas gravemente feridas, em Curitiba. O mais grave aconteceu às 23h, no cruzamento da Rua Santa Catarina com a Rua Sergipe, no Guaíra.

A bancária Evelin Eriete Guther, 47 anos, que conduzia o Uno Mille placa ARP-2055, morreu ao ser atingida pela Fiorino placa ARP-0693, dirigida por Gilmar Rodrigues Caldas, 19.

A polícia apurou que o jovem não tem carteira de habilitação. O Uno foi parar sobre a calçada, após arrancar uma placa de sinalização. Evelin morreu na hora. Gilmar ficou preso nas ferragens e teve que ser retirado por bombeiros e socorristas.

Ele sofreu ferimentos médios e foi internado no Hospital do Trabalhador. O tenente Luis Pimenta, dos bombeiros, afirmou que a colisão foi muito forte e que um dos motoristas pode ter infringido as leis de trânsito e trafegado em alta velocidade.

O delegado Armando Braga, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), explicou que Gilmar deve responder por homicídio culposo (sem intenção de matar), porque dirigia sem carteira de habilitação.

Além disso, foi multado em cerca de R$ 1 mil. Gilmar não foi submetido a exame de bafômetro, mas o delegado ressaltou que os policiais militares não relataram haver indícios de embriaguez.

Preferencial

O outro acidente aconteceu por volta das 22h30, na Avenida Comendador Franco (das Torres), no Uberaba, próximo à divisa com São José dos Pinhais. Um táxi Meriva, conduzido por Celso Jureski, colidiu com um Fusca, cujo motorista não foi identificado.

De acordo com a polícia, o Fusca veio da Avenida Senador Salgado Filho e avançou a preferencial, atingindo o táxi, que foi parar a 50 metros de distância e teve o rodado traseiro arrancado.

O delegado Armando Braga informou que o acidente não foi registrado na Dedetran, indicando que, no local, não foi apurada nenhuma grave infração de trânsito, como dirigir embriagado ou sem habilitação.