Mais cinco mortes violentas em São José dos Pinhais

A julgar pela quantidade de crimes ocorridos no fim de semana, a delegacia de São José dos Pinhais terá bastante trabalho nos próximos dias. Só no sábado, quatro pessoas foram assassinadas. Além disso, um rapaz, baleado no início do mês, morreu no hospital. Somente em dezembro, já são oito mortes violentas no município.

O último crime aconteceu no final da noite de sábado, no bairro Contenda, zona rural da cidade. Daniel Fernandes Teixeira, 32 anos, foi assassinado com três tiros, na Rua Cassemiro Levinski. De acordo com a polícia, ele tinha saído de casa para comprar bebida num boteco. No caminho de volta, foi assassinado com tiros de pistola calibre 45. Existe a suspeita que ele tenha se envolvido numa confusão no bar, porém a polícia não descarta outros motivos para o crime.

Irmão

Por volta das 20h, o pedreiro Francisco de Assis de Lima, 28, foi morto a tiros na Rua Aurora, bairro Guatupê. O rapaz morava em Piraquara e foi até São José dos Pinhais para visitar o irmão. Testemunhas contaram que Francisco estava numa motocicleta e passou a ser perseguido por um carro, que não foi identificado. Os ocupantes do veículo atiraram e acertaram o pedreiro, que caiu da moto e ainda correu para buscar socorro, mas não resistiu e tombou morto na rua. O motivo do crime não foi apurado.

Desovado

No início da manhã de anteontem, policiais militares localizaram o corpo do estudante Lucas Santiago, 16, à margem do quilômetro 67 da BR-277, próximo ao viaduto de Borda do Campo.

O adolescente foi morto com cerca de 20 facadas. Familiares contaram que alguns rapazes foram até a residência dele e o convidaram para sair. O pai teria pedido para Lucas ficar, mas ele não obedeceu e saiu. A polícia ainda não sabe o que motivou o assassinato, mas suspeita que o adolescente foi morto em outro lugar e teve o corpo jogado na beira da estrada, por causa da pouca quantidade de sangue no local.

Lanchonete

Na madrugada, Gilberto Colaço, 34 anos, foi surpreendido por um chamado. Ele se divertia numa lanchonete da Avenida Rui Barbosa, no bairro Afonso Pena, quando uma pessoa apareceu na porta e o chamou para sair. Logo em seguida, quem estava no estabelecimento ouviu vários tiros. Gilberto foi assassinado e caiu na porta da lanchonete. Ninguém viu quem foi o autor nem soube informar o motivo do homicídio.

Hospital

A delegacia de São José dos Pinhais também passa a investigar a morte do estudante Ivan Ribeiro dos Santos, 18, que foi baleado na noite de 3 de dezembro, em frente a uma lanchonete, em Borda do Campo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu sexta-feira no pronto-socorro do Hospital São José. Com a morte do jovem, o caso se tornou um duplo homicídio, já que o adolescente Diogo Vanini Costa, 17, também foi assassinado no local. Os marginais ainda balearam outro rapaz, identificado como Andrei Muller de Oliveira, 18, que permanece internado no Hospital Cajuru. Segundo testemunhas, as vítimas conversavam em frente a lanchonete quando um motociclista se aproximou e atirou. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado pelo tráfico de drogas.