Mãe agride e mata bebê de dois meses

A morte de André Pires Nogueira, de apenas dois meses de idade, na noite de sexta-feira, revoltou a população de Palmeira, município a 80 quilômetros de Curitiba. André foi espancado por sua própria mãe, Raquel Soares Pires, 20, que foi presa na terça-feira à noite, dia em que a agressão aconteceu.

Naquele dia, moradores da Rua Jane Janser, na Vila Rosa, em Palmeira, vizinhos de Raquel, presenciaram a agressão da mãe. Preocupados com a criança, chamaram o Conselho Tutelar.

Ao constatar que o bebê estava em grave estado, conselheiros levaram André ao Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, e a mãe à delegacia de Palmeira, onde permanece detida.

A pouca idade não ajudou André em sua luta pela vida e ele morreu na noite de sexta-feira. De acordo com informações que médicos forneceram à delegacia de Palmeira, se o bebê sobrevivesse à agressão, viveria em estado vegetativo, devido à gravidade das lesões que sofreu. Entre elas, fratura na perna e um afundamento de crânio.

Alucinações

A polícia não sabe o motivo que levou Raquel a espancar o bebê. Entre os comentários que moradores fizeram, há as hipóteses de a mãe ter tido alucinações com imagens diabólicas ou de estar drogada. O que a delegacia local sabe é que Raquel já teve outros dois filhos e ambos foram retirados do convívio dela. Um foi dado em adoção e o outro vive com o ex-marido dela.

Voltar ao topo