Levam R$ 18 mil da Federação Paranaense de Futebol

Quatro homens armados invadiram, por volta das 18h de ontem, a sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba. Os assaltantes levaram R$ 18.570,00 da tesouraria, dinheiro arrecadado nos jogos do Atlético-PR e do Paraná Clube, no último fim de semana, em Curitiba. Também foram roubados nove telefones celulares. Vinte e cinco pessoas, entre funcionários e representantes de clubes, foram feitas reféns durante alguns minutos. Os marginais trancaram todos na sala da Arbitragem e recolheram os celulares para que ninguém chamasse a polícia.

Nadir Aparecida Fragoso, telefonista da federação conseguiu escapar de virar refém, mesmo com a roupa rasgada por um dos bandidos. Aos gritos, ela achou abrigo na sala da presidência, no andar superior, onde se trancou com a secretária, Cida Teixeira, e o presidente Onaireves Nilo Rolim de Moura. Os assaltantes não tentaram invadir a sala de Onaireves e seguiram diretamente à Tesouraria, onde estava guardado o dinheiro dos jogos.

O assalto

Mário Luiz, representante da FPF, afirmou que percebeu a presença de estranhos entrando por uma das portas laterais, no andar térreo da instituição. Outros dois assaltantes entraram pela porta da frente e renderam os funcionários que estavam no corredor. Os bandidos vasculharam o almoxarifado e, após nada encontrar, dirigiram-se à Tesouraria exigindo que os funcionários abrissem os cofres. Segundo Laércio Polanski, contador da FPF, como os valores não estavam nos cofres, os meliantes perguntaram "Onde está o dinheiro?", fazendo com que um terceiro funcionário entregasse a arrecadação que estava guardada em uma gaveta.

Os malandros chegaram a apontar armas para a cabeça de algumas pessoas, mas apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi chamada e, segundo Mário Luiz, houve demora de aproximadamente 10 minutos para o atendimento pelo número 190. O presidente da FPF também confirmou a espera. "O tempo que ficamos aguardando no telefone, escutando a musiquinha do 190, foi o mesmo que os ladrões demoraram para praticar o assalto", reclamou Onaireves Moura.

Policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMon), que atenderam à ocorrência, pegaram as descrições e saíram em busca dos assaltantes, porém, até o início da noite de ontem, ninguém havia sido preso. Segundo relato de testemunhas, um dos bandidos é loiro, "encorpado", e vestia camisa vermelha e calça azul. Os outros três eram morenos. Dois deles eram de baixa estatura – um magro e um gordo, respectivamente – e o outro era alto e forte, vestindo colete e calça pretos e um boné de cor azul.

O quarteto saiu correndo da FPF e entrou num Golf preto, estacionado atrás do Estádio Pinheirão, que fica vizinho ao prédio. De acordo com o presidente, esta é a segunda vez que a Federação Paranaense de Futebol tem a sede assaltada. A primeira vez foi há quatro anos.

Voltar ao topo