Ladrões de carro tinham “cota” diária para cumprir

Acusados de tomar veículos de assalto, Edilson Gonçalves, 25 anos; Alexsandro Bartapell, 23, e Irineu Licerce, 24, foram presos por policiais militares do 17.º Batalhão. Eles trafegavam pelas ruas de Campo Largo com o Ford Focus, placa BEM-0078, tomado em assalto na noite de sexta-feira, no bairro Mercês, em Curitiba, quando foram abordados. O trio foi conduzido à Delegacia de Campo Largo e autuado em flagrante.

O tenente Alves, que comandou a operação, disse que após o roubo do veículo, foi dado o alerta. Os soldados Padilha e Catoni faziam patrulhamento no sábado pela manhã, quando viram o carro e lembraram que aquela placa pertencia a um veículo roubado. Eles confirmaram a informação junto a central da Polícia Militar, fizeram o cerco e efetuaram a prisão.

Cota

Com o trio foram encontrados vários documentos, talonários de cheques, telefones celulares e aparelhos de toca-CDs, CDs e diversos objetos. “Somente nas últimas horas eles tomaram em assalto o Ford Focus, um Kadett e um Fiat Pálio”, salientou o tenente. O Kadett foi roubado em Curitiba e o Fiat Pálio em Campo Magro. “Eles iriam retirar todos os equipamentos dos carros para vender à receptadores. Depois iriam abandonar os veículos”, informou o policial.

Alves enfatizou que o grupo tem uma cota de carros para roubar por noite. “Como só tinham tomado três carros em assalto, eles estavam a procura da quarta vítima em Campo Largo”, acrescentou.

Segundo o tenente, o trio já tem passagens pela polícia por furto. Edilson também responde por tráfico de drogas e uso de entorpecentes. “A Polícia Civil deve continuar as investigações para apurar outros crimes e quem são os receptadores que compram os produtos destes marginais”, relatou o tenente. Ele acredita que com a imagem dos presos divulgada outras vítimas deverão reconhecê-los.

Voltar ao topo