Reação inesperada

Ladrão quebra a perna ao se jogar de viaduto no Alto da XV

Um homem de 33 anos suspeito de furtar um GPS de um carro no centro de Curitiba foi perseguido por um policial que viu toda a ação e teve uma reação que ninguém imaginava: se jogou do viaduto para não ser pego.

Apesar da altura, de aproximadamente cinco metros, Wagner de Oliveira Ferreira, como se identificou, quebrou apenas uma das pernas. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru e, depois, deve ser levado à delegacia.

A ação do homem foi vista por um policial do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Rua Sete de Abril, no Alto da XV. “Passávamos pelo local e vimos que ele estava agitado. De repente, vi que ele se jogou em cima de um CrossFox, quebrou o vidro da frente, do lado direito e pegou o GPS”, contou o policial, que não se identificou.

O homem foi perseguido e, na Rua Ubaldino do Amaral, em cima do viaduto da Avenida Visconde de Guarapuava, ele se jogou. “Cheguei a falar para ele que ele estava preso, mas ele achou que se jogando se livraria da prisão”, disse o policial.

Logo quando caiu, o homem foi detido por moradores que acompanharam a situação e impediram que ele tentasse correr. “Ele levou muita sorte, primeiro porque não passou nenhum carro no momento da queda e, segundo, que praticamente saiu ileso”, afirmou o policial.

Wagner foi colocado na Rua da Paz e dizia ter quebrado uma das pernas. Ele, que contou à reportagem da Tribuna que é usuário de crack, foi socorrido pelo Siate ao Hospital Cajuru. De acordo com os socorristas, a suspeita era apenas de uma torção na perna direita, sem fraturas.

Conhecido

Enquanto o homem era socorrido, vários moradores da região chegaram e o identificaram como um sujeito conhecido pelos constantes furtos e roubos nas proximidades.

“Moro na esquina da Rua da Paz com a Avenida Visconde de Guarapuava e, só na minha casa, quatro pessoas vieram contar, nos últimos dias, que tiveram os carros arrombados pelo mesmo rapaz”, contou Eduardo Lucena, 45 anos.

Segundo os moradores, o suspeito age sempre da mesma forma, quebrando os vidros dos carros e levanto pequenos objetos de valor. “Em outros casos, ele chegou a abordar mulheres e roubou celulares, relógios e tudo mais. Sempre pra trocar por droga”, disse o morador.

Os policiais militares que atenderam ao flagrante também reconheceram Wagner e o taxaram como figura carimbada na região central. Depois de receber atendimento no hospital, ele deve ser encaminhado ao 1º Distrito Policial.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook