Ladrão morto em tentativa de assalto é identificado

A Polícia Civil identificou o assaltante que morreu na troca de tiros com um policial do serviço reservado da Polícia Militar que teve a casa arrombada na tarde de terça-feira. Douglas da Silva, 22 anos, foi atingido no peito, encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas morreu instantes depois.

Ele estava acompanhado de Abel Costa Valle, 45, quando quebrou o vidro da janela da casa do policial, no Alto Boqueirão. Ambos foram surpreendidos pelo morador, e durante a troca de tiros Abel foi baleado na perna e Douglas morreu.

Passagens

Abel foi medicado e transferido à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), preso em flagrante por roubo. A equipe de investigação descobriu que ele já esteve preso por furto na cidade de Matinhos. Douglas, de acordo com o delegado Rodrigo Brown, titular da DFR, já esteve preso por furto e roubo.

De acordo com a esposa de Douglas, ele não andava armado. “Ele furtava, mas odeia arma. Ele nunca iria ameaçar a vida de ninguém para roubar”, conta a mulher, que não quis ser identificada. O casal tem um filho de dois anos.