Ladrão morto em assalto no Caiuá usava nome do irmão

A equipe da Delegacia de Homicídios descobriu que o ladrão morto em tentativa de assalto no Caiuá, na Cidade Industrial, por volta do meio-dia de quarta-feira, usava o nome do irmão. Maurício Bastian de Góis, 28 anos, conhecido como “Mau Mau”, era evadido da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI) e investigado por homicídio.

Maurício usava o nome do irmão, Márcio, para que a polícia não descobrisse seus antecedentes em caso de abordagem. Maurício foi preso por latrocínio e evadiu-se da CPA. A DH tinha Maurício como suspeito da morte de Cleber Correia de Godói, 29, assassinado sábado, na Rua Tenente Arailton Vicente Alves, Sítio Cercado.

Em depoimento, o pai da vítima relatou que um rapaz chamou Cleber na frente de casa. Ele avisou que o filho estava dormindo, mas o homem insistiu para que o rapaz fosse acordado, porque era urgente. O pai acordou Cleber e logo que o rapaz saiu pela porta, toda a família ouviu os tiros. Cleber foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e morreu na manhã de anteontem.

Assalto

Maurício e um comparsa assaltaram uma loja de roupas na Rua Geraldino Ramiro dos Santos, na quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, o dono da empresa entrou em luta corporal com Maurício, que portava um revólver calibre 38, a arma caiu no chão, e o outro bandido, na tentativa de balear a vítima, matou o comparsa. Outros funcionários estariam na loja, mas não se envolveram no embate. O outro ladrão não foi encontrado.

O delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios, não encontrou subsídios para confirmar a versão da PM. “Os policiais militares recolheram os projéteis e o celular da vítima antes da chegada do Instituto de Criminalística. Retiraram as coisas do lugar sem que elas fossem periciadas e só entregaram depois da chegada do perito. Além disso, eles não avisaram a Polícia Civil”, lamenta.

Ele só foi informado do crime por uma equipe de reportagem, quase uma hora depois. A Delegacia de Furtos e Roubos, que poderia assumir a investigação, também não foi avisada.