Ladrão morre eletrocutado em subestação da Copel

Ao invadir a subestação da Copel do Guaraituba, situada no bairro São Gabriel, em Colombo, Valter Edson Xavier, 35 anos, morreu eletrocutado, na madrugada de ontem. Os comparsas dele fugiram levando cerca de 40 quilos de cobre. O corpo de Valter ficou estirado embaixo da rede de alta tensão e foi encontrado por funcionários da Copel às 8h30, quando verificaram falhas no sistema e foram até o local fazer vistorias.

O investigador Feijó, da delegacia do Alto Maracanã, informou que este é o terceiro fim de semana que marginais invadem a subestação, situada na Rua Dulcídio Falavinha, esquina com Rua João Batista Stoco, para furtar fios de cobre. Ontem, o crime se repetiu mas, depois de retirarem fios de vários pontos da subestação, Valter foi eletrocutado. ?Com certeza ele tinha mais comparsas, porque os fios de cobre retirados desapareceram?, informou o investigador. Valter já tinha passagens por furto, pelo 11.º Distrito (Cidade Industrial).

Apesar de ser proibido, muitas empresas continuam comprando cobre e pagam cerca de R$ 8,00 o quilo.

A ex-sogra do rapaz, Clarice do Carmo Pereira, informou que Valter era um homem trabalhador, até que há cinco anos se viciou em crack. ?Ele era um ótimo pedreiro antes de cair nessa vida. Minha filha se separou dele por causa do vício e dos furtos?, contou a mulher.

Voltar ao topo