Ladrão de fios eletrocutado na Vila Osternack

Ao subir em um poste para furtar fios elétricos e retirar o cobre para vender, Anderson Claiton da Silva dos Santos, 16 anos, sofreu uma descarga elétrica e morreu. Seus dois comparsas, identificados pela polícia pelos apelidos de “Fio” e “Orelha”, fugiram do local e abandonaram o colega, que foi encontrado por um outro rapaz, encostado em um barranco, às 23h15 de quinta-feira, na Moradias Sambaqui, Vila Osternack.

Próximo ao corpo de Anderson foram recolhidos dois alicates de pressão e duas turquesas. Também foram encontrados fios elétricos no chão, a aproximadamente 100 metros do corpo. A perita Solange, da Polícia Científica, acredita que o jovem tenha caído com a descarga elétrica e pode ter se arrastado sozinho ou sido arrastado por alguém até o barranco.

Amigos

O superintendente Miguel Gumiero, da DH, informou que após Anderson receber a descarga elétrica, seus cúmplices se assustaram e fugiram, mas já foram identificados e serão intimados para comparecerem na delegacia. “Eles moram na Moradias 23 de Agosto”, adiantou o policial.

O superintendente Pimentel, da Guarda Municipal, disse que os guardas municipais viram uma motocicleta rondando o terreno e estranharam o fato. O motoqueiro disse que estava procurando um amigo e apontou o corpo de Anderson. Ele comentou que o local está sendo preparado para a instalação de residências e é comum o furto de fios elétricos na região.

Voltar ao topo