Justiça concede habeas corpus a Rosana Grein

A apresentadora de televisão Rosana Grein ganhou novamente a liberdade, ontem, após a juíza Lilian Romero, do Tribunal de Alçada, conceder habeas corpus. A magistrada acolheu o pedido do advogado Alexandre Salomão, que alegou que Rosana não representa perigo à sociedade.

Rosana, 28 anos, foi presa no dia 20 de fevereiro, três dias após simular um homicídio contra seu marido, o radialista Newton Sérgio Saciotti, 48 anos. A farsa, que contou com a ajuda de guardadores de carro, foi descoberta por policiais comandados pelo delegado Hamilton Cordeiro da Paz Júnior, na época titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Rosana foi presa junto com um dos seus ajudantes, Claudiomir da Silva, mais conhecido como "Jorge Tadeu", 26 anos. A equipe do delegado ainda identificou o menor que efetuou os disparos. O adolescente de 17 anos foi apreendido dias depois pela delegacia de São José dos Pinhais. Rosana foi libertada 13 dias depois, mas acabou sendo presa no dia 24 de setembro, após assaltar uma loja de um shopping, na Rua Emiliano Perneta, armada com uma faca. Até ontem, estava recolhida na Penitenciária Feminina, em Piraquara, pelo roubo.

Voltar ao topo