Júri alivia barra de homem que matou genro

Por quatro votos a três, Luís Ricardo Marondin, 40 anos, foi condenado a oito anos de prisão em regime semi-aberto, pelo assassinato de seu genro Marco Inocêncio Goveia, conhecido como ?Goela?, 27 anos, ocorrido no dia 14 de julho de 2004, no Jardim Bonilaure, em Pinhais. A juíza Márcia Regina Hernandes, de Pinhais, leu a sentença no início da madrugada de ontem. A decisão do corpo de jurados foi comemorada pelo réu e pela defesa, já que os jurados entenderam que o acusado agiu sob violenta emoção, o que reduz a pena.

O julgamento começou às 12h30 de segunda-feira. Durante a sessão, a promotora Aline Bahr pediu a condenação da vítima por homicídio duplamente qualificado, ou seja, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, o que aumentaria a pena.

Já o advogado Matheus Gabriel Rodrigues de Almeida, sustentou que no dia do crime, Luís Ricardo foi tirar satisfações com o genro, que havia espancado sua filha. A defesa ainda frisou que, no momento do crime, Marco estava embriagado, conforme demonstrou o exame de necropsia. ?Luís Ricardo, que estava recolhido na Casa de Custódia, há dois anos e quatro meses, será transferido para a Colônia Penal Agrícola, em Piraquara?, disse o advogado.

Voltar ao topo