Juízes se reúnem para discutir criminalidade

A Associação dos Magistrados do Paraná vai reunir hoje os juízes criminais do Estado para discutir a violência, drogas, crime organizado e corrupção. Do evento, que será realizado durante todo o dia no 10º andar do Palácio da Justiça, em Curitiba, participarão também promotores de justiça e especialistas, para tirar conclusões para complementar a proposta da “Operação Mãos Limpas”, em elaboração pela Amapar, a pedido do governador Roberto Requião, que pretende desencadear uma verdadeira guerra ao crime organizado, à violência e à corrupção.

Os magistrados vão dar todo o apoio e colaboração, mas atuariam como uma espécie de freio institucional à tendência incoercível ao abuso que se manifesta em certas atuações nos órgãos do Estado, adiantou o juiz Roberto Portugal Bacellar, presidente da Associação.

Juízes e procuradores da Justiça Federal, o superintendente do Departamento da Polícia Regional Federal e das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, foram convidados para o encontro, que vai também debater a estrutura da justiça criminal do Estado. No final, um documento síntese será lançado advertindo as autoridades para o que se passa em nosso Estado na área da segurança pública.

Voltar ao topo