Paisana?

Jovens se negam a parar em abordagem policial e são baleados

Dois rapazes foram baleados quando se negaram a parar em uma abordagem policial em Piraquara, na madrugada de sábado.

Ruan Guerra Nascimento, 18 anos, e o amigo identificado apenas como Thiago, de aproximadamente 20, estavam em uma festa com cerca de 15 pessoas no Jardim Holandês desde a noite de sexta. Por volta das 3h de sábado, eles saíram com um Pálio prata para levar a namorada de um deles em casa.

Assim que deixaram a garota e voltavam para a festa, alcoolizados e em alta velocidade, os garotos passaram por uma equipe do serviço velado da Polícia Militar, que fazia uma campana na tentativa de localizar possíveis envolvidos em quadrilhas que atacam caixas eletrônicos, em uma viatura descaracterizada.

Os policiais tentaram abordar os garotos, mas eles fizeram um cavalinho e pau e fugiram. A equipe, em depoimento, relatou que a dupla atirou contra eles, e por isso eles revidaram. Um dos disparos atingiu Ruan no peito, e outro pegou de raspão na perna de Thiago. Nenhum tiro, entretanto, atingiu a viatura dos policiais.

Ruan e Thiago conseguiram voltar para a casa onde acontecia a festa para pedir socorro. Thiago não quis ser levado ao hospital porque tinha ferimentos leves. Os amigos então colocaram Ruan em um carro e seguiram em alta velocidade a caminho de um hospital, quando foram abordados por outra viatura da PM.

Os policiais fardados acionaram o Siate, que atendeu Ruan, buscou Thiago, e levou os dois sob escolta ao Hospital Cajuru. A casa onde acontecia a festa foi revistada, mas nada de ilegal foi encontrado, nem a arma que os jovens portavam de acordo com a versão dos policiais envolvidos no confronto. No total, os amigos das vítimas contaram oito viaturas participando das abordagens e revistas.

Ruan e Thiago receberam alta no início da manhã, prestaram depoimento na Delegacia de Piraquara e foram liberados.