Jovem morre sufocado por açúcar

Um acidente de trabalho tirou a vida do auxiliar de serviços gerais Magno Silvério, de 22 anos, em Maringá, noroeste do Estado. Ele trabalhava na limpeza dos silos de armazenamento de açúcar da Usina Santa Terezinha, quando caiu em uma das tulhas (um compartimento que armazena o produto antes de ser carregado até o caminhão), e foi sufocado pelo produto.

Chegou a receber socorro, mas morreu logo em seguida. O acidente foi por volta das 10h de ontem, na sede da usina que faz o transbordo da carga em vagões de trem, no Parque Industrial da cidade.

Segundo explicou o diretor de recursos humanos da usina, Waldomiro Badini, em entrevista à rádio CBN de Maringá, Magno trabalhava com outros quatro funcionários. Eles faziam a limpeza em algumas tulhas que foram desativadas justamente para o trabalho de higienização.

Todos foram orientados a apenas trabalhar nas tulhas vazias. Não se sabe por que, Magno ignorou o alerta e entrou numa que estava em operação. Acabou caindo e foi sufocado pelo açúcar.

Logo o Corpo de Bombeiros chegou e o resgatou com parada cardíaca. A vítima foi reanimada e levada ao Hospital Metropolitano, no distrito de Iguatemi, mas devido à gravidade de seu estado de saúde, morreu logo em seguida.

Badini explicou que aquela unidade da usina é responsável pelo armazenamento do produto e transbordo em vagões de trem, que seguem para o porto de Paranaguá. Ele ressaltou que, além dos treinamentos que os funcionários recebem, foram advertidos algumas vezes a não se aproximarem das tulhas em funcionamento.