Jovem executado na porta de casa

“Cadê minha droga?” teria sido a pergunta para Ednilson Antônio Soares, 25 anos, morto antes de responder qualquer coisa, às 23h50 de sábado, na frente de sua casa, na Rua Cidade de Uniflor, Santa Helena, na Fazendinha. O acusado de ter matado o rapaz é conhecido por Everton, morador do Morro do Piolho ou do Porto Belo, segundo apurado por policiais militares do 13.o BPM e investigadores da Delegacia de Homicídios.

Preocupado

Ednilson já sabia que estava com problemas. De acordo com informações da PM, ele fora comprar drogas com o acusado, com quem deve ter se desentendido sobre o pagamento da mercadoria. Quando Ednilson retornou à sua residência, pediu para sua família dizer que ele não estava, caso “o pessoal do morro” o procurasse. Porém, ele mesmo não seguiu sua orientação e teria ido atender Everton, que o chamara do portão. Ainda de acordo com levantamentos da PM, Ednilson teria tirado a droga do bolso, no intuito de devolvê-la.

Tiros

Ele não tinha acabado de cruzar o pátio, quando foi atingido por três disparos: na cabeça, no braço e na barriga e caiu ferido. Os socorristas do Siate foram chamados, mas nada puderam fazer para salvar-lhe a vida. O atirador fugiu de bicicleta, mas ninguém soube informar à PM o rumo tomado por ele. O pacote, no qual estaria a droga não foi localizado. Os investigadores da DH recolheram as primeiras informações para dar início ao trabalho, visando a solução deste crime.

Voltar ao topo