Jovem é morta e tem o rosto esfacelado na RMC

Com um cachimbo na mão, usado para fumar crack, uma jovem conhecida por Bianca, que aparentava ter entre 20 e 25 anos, foi encontrada morta com tiros na cabeça, por volta das 9h30 de ontem, num terreno baldio, no final da Rua Maria Leni Haluch Bastos, Jardim Suíça, em São José dos Pinhais, próximo ao aeroporto. Vizinhos contam que já esperavam pela morte da garota, que há tempos usava droga e perambulava pelas ruas do bairro. Uma moradora contou à polícia que ouviu cinco tiros, por volta das 23h da noite anterior.

Vizinhos disseram que o campo onde aconteceu o crime é frequentado por usuários de drogas, que têm até um sofá no meio do terreno. “Todas as noites eles se reúnem. Dia desses, ela (Bianca) tentou entrar lá em casa. Meu irmão disse que ela pediu brasa”, contou a moradora. Os assassinos não tiveram piedade da jovem, que cedo ou tarde perderia a batalha para o crack. “Precisava fazer tudo isso para matar a mulherzinha?”, disse revoltado José Luiz Aguilar, vizinho da mãe de Bianca, ao ver o rosto dela esfacelado pelos disparos.

Vizinho

José contou que mora há mais de 15 anos no bairro. A jovem, segundo ele, tinha um filho pequeno. Desde que Bianca abandonou o lar, a criança ficou sob os cuidados da mãe, com quem morava e que também tem um filho pequeno. “Ela trocou o filho pelo crack. Faz anos que ela está nessa vida. A mãe dela trabalha o dia inteiro e já tentou interná-la para fazer tratamento. Fez de tudo para consertar a vida dela, mas não teve jeito”.

O corpo da jovem – que vestia calça jeans com cinto, camiseta preta e uma jaqueta bege e chinelos de dedo – foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal onde será identificado oficialmente. O crime será investigado pela delegacia do município. A principal hipótese é dívida com traficantes.