Jovem é esmagado por caminhões na BR-116

Quando socorria o irmão que tinha sido baleado em Fazenda Rio Grande, o jovem Alan Cardoso Pego, 17 anos, perdeu a vida em um acidente de trânsito ocorrido às 16h30 de ontem, no quilômetro 119 da BR-116, no Tatuquara.

O rapaz ocupava o Fiesta placa MVM-1764, que foi esmagado por dois caminhões – o Wolkswagen placa MGE-7302, de São Joaquim (SC), e o Ford Cargo placa DBL-1754, de Taboão da Serra (SP).

O carro era conduzido pelo cunhado de Alan, Márcio Carlos Cruz, que foi levado ao Hospital do Trabalhador. O pai dele, Severino Pego, 45, e o irmão Alexsandro, 18, – este ferido com um tiro no braço – foram socorridos pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e levados para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Os condutores dos caminhões, Juliano de Souza, 35, e Claúdio Alves, 36, não sofreram ferimentos.

Baleado

Segundo informações de parentes das vítimas, Alexsandro levou um tiro no braço quando passava de motocicleta pela Rua Portugal, no Jardim Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande. Um sujeito conhecido como ?Snoop?, morador no bairro Gralha Azul, seria o autor do disparo. O motivo da tentativa de homicídio, conforme o que foi apurado, é uma ?guerra? existente entre gangues dos dois bairros.

Como o baleado estava próximo de casa, seus familiares o colocaram no Fiesta do cunhado Márcio e seguiram para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Alan sentou no banco do passageiro e Severino foi no de trás, acompanhando o filho Alexsandro.

Acidente

No quilômetro 119 da rodovia, Márcio ficou preso em um congestionamento por causa do semáforo que dá acesso ao Jardim da Ordem, no Tatuquara. Sem alternativa, parou o carro. Nisso surgiu o Ford Cargo, conduzido por Juliano, que colidiu contra a traseira do Fiesta, jogando-o para pista contrária, onde o veículo foi atingido pelo caminhão Volkswagen, dirigido por Cláudio. ?Os carros estavam parados e o caminhão veio em alta velocidade. Ele ainda tentou jogar o veículo para o acostamento, mas bateu na traseira e empurrou o Fiesta para a pista contrária. Infelizmente, o carro bateu de frente com o caminhão?, contou Cláudio.

Voltar ao topo