Jovem assassinado em ponto de venda de drogas

Dentro de uma casa, conhecida como ponto de tráfico, ficou o corpo do universitário Valter José Pinheiro de Pádua Filho, 22 anos, morto com um tiro na cabeça. O crime foi cometido por volta das 20h, no número 202 da Rua Guabirotuba, quase esquina com a Rua Manoel Martins de Abreu, Vila das Torres. Populares disseram à polícia ter visto uma mulher sair da moradia, logo depois do disparo. Ela é a principal suspeita de ter assassinado o rapaz, que teria ido até o local em busca de entorpecentes.

Moradores contaram aos policiais militares do 13.º Batalhão da PM que, durante o dia, policiais civis fizeram uma “batida” naquele endereço e prenderam quatro pessoas, além de apreender duas armas de fogo e certa quantidade de droga. Porém, não souberam dizer qual unidade ou distrito policial teria feito a blitz. Assim, a casa estaria vazia quando o rapaz entrou, acompanhado da mulher, conforme uma das versões comentadas no local do crime.

Fuga

O casal teria passado pouco tempo no interior da residência, cuja edificação é compartilhada por outras famílias, separadas apenas por portas trancadas a chave. “Logo depois do disparo, testemunhas disseram ter visto a mulher sair correndo e entrar em um Monza escuro”, comentou o tenente Castro, da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), que atendeu a ocorrência junto com o sargento Canetti e soldado Cândido.

Entretanto, não foi dada a descrição da provável assassina, tampouco a placa do veículo, dentro do qual um homem a esperava. Em outra versão, apresentada aos investigadores Nei e Divinair, da Delegacia de Homicídios, a vítima já estaria no interior da moradia, quando a mulher chegou.

Corpo

O corpo do rapaz foi encontrado sentado no chão, apoiado a uma pequena estante, dentro de um quarto de solteiro. Segundo avaliação preliminar do perito Silvestre Ornelas, da Polícia Científica, ele teria sido baleado quando ainda estava em pé. O tiro atingiu o lado da cabeça e atravessou-a.

Nenhum documento que identificasse o rapaz foi encontrado no local e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal, onde foi reconhecido por familiares.

Mulher apanhada com crack e munição

Durante uma abordagem policial, Sandra Rezende Sampaio, 21 anos, foi detida por PMs do Regimento da Polícia Montada (RPMont), às 4h de ontem, na Rua Dorival Almir Zagonel, Vila das Torres. De acordo com informações da sala de imprensa da PM, com ela foram encontradas 21 pedras de crack, quatro notas de um dólar, carregador de pistola e munição de armas calibre 32, 22 (revólveres) e 12 (espingarda). Além desse material, a detida portava dois rádios comunicadores que estavam na freqüência da polícia. A detenção foi realizada pela viatura 4734 e Sandra foi encaminhada ao 3.º Distrito Policial (Mercês).

Voltar ao topo