Irmãs anciãs são mortas a pauladas em Prudentópolis

Crime bárbaro chocou Prudentópolis, centro-sul do Paraná. As irmãs Anna e Jadeviga Ceborski, 81 e 85 anos, foram assassinadas a pauladas por Nadir Ceborski Novosad, 38, filha de criação de uma das vítimas.

O duplo homicídio ocorreu em uma chácara na Linha Inspetor Carvalho, na zona rural do município. Após ser detida, a mulher confessou o crime e alegou que sofria maus-tratos e discriminação racial por parte das idosas.

Conforme apurado pela polícia local, Nadir ia à chácara, diariamente, para tratar dos animais. Segundo a vizinhança, era comum discussões e brigas entre Nadir e as idosas.

“Já havia boletins de ocorrências de agressões praticadas pela mulher”, afirmou o tenente Dantas, da Polícia Militar. Nadir, que é afro-descendente, declarou que há anos era maltratada pelas idosas, de origem ucraniana, em função da cor de sua pele.

Raiva

Por volta do meio-dia de quarta-feira, Nadir discutiu com as idosas e as agrediu com um pedaço de pau, segundo o delegado do município, Josimar Antônio da Silva.

“Ela revirou a casa e jogou pertences das vítimas no chão como se ladrões tivessem entrado, roubado e matado as moradoras”, relatou o delegado. Nadir voltou no início da noite, com o marido, e chamou a polícia, dizendo ter achado os corpos naquela hora.

A encenação não funcionou porque uma testemunha contou à polícia o que havia acontecido. A partir da denúncia, Nadir foi presa em flagrante e confessou o crime. “Ela disse que as idosas a xingaram”, contou Josimar.