Violência

Irmãos são baleados em plena luz do dia no Capão da Imbuia

Nem mesmo parentes de autoridade policial escapam da violência. Na tarde de sábado, dois filhos de um delegado foram baleados na Rua Osmário de Lima, no Capão da Imbuia. As vítimas estavam no Palio placa AUF-6101. Weber Pereira Soares, 27 anos, levou quatro tiros de pistola e tentou correr, mas morreu na rua. Wellington Pereira Soares também foi ferido por quatro disparos, mas teve forças para dirigir o carro até a sede do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), onde foi socorrido.

A Delegacia de Homicídios tem poucas informações sobre autoria e motivação do crime. Testemunhas contaram apenas que um ou dois indivíduos se aproximaram, num Clio preto, e efetuaram aproximadamente dez disparos. O carro onde estavam os irmãos ficou crivado de balas, principalmente na porta do motorista. A suspeita é que Wellington era o alvo dos atiradores. No interior do carro, a polícia encontrou pequena quantidade de cocaína, mas ainda não se sabe de quem era a droga.

Internado

De acordo com o socorrista Cortelete, do Siate, os irmãos levaram quatro tiros cada um. Na tentativa de buscar socorro, Weber desceu do Palio e correu, mas não resistiu. Wellington, atingido no peito, na barriga e no braço, acelerou o veículo, dirigiu por três quadras até entrar no pátio do BPTran, na Rua Hayton da Silva Pereira. Ele está internado em estado grave no Hospital Cajuru.

Durante o atendimento, Wellington teria dito que os marginais tentaram assaltá-lo, mas a polícia, por enquanto, trabalha com a hipótese de execução.
Os irmãos moram em Curitiba e são filhos do delegado de polícia Elias Pereira Soares, que trabalha em Mato Grosso.