Dentro de casa

Irmãos assassinados com tiros na nuca no Boqueirão

Os irmãos Lucas Schlischting, 23 anos, e Felipe Vichuate Schlischting, 21, foram executados com tiros em suas nucas na madrugada de sábado, no Alto Boqueirão. O crime foi dentro do sobrado em que moravam, na Rua 5 de Maio Dia do Expedicionário, Jardim Paranaense, no Alto Boqueirão, entre 2h e 3h daquele dia. Mas os corpos só foram encontrados mais de 12 horas depois.

Não se sabe exatamente o motivo do crime, mas verifica-se uma possibilidade de tráfico de drogas, já que a tenente Anahy, do 20º Batalhão da Polícia Militar, confirmou que as equipes do batalhão já abordaram os jovens algumas vezes na rua, pela suspeita de porte de drogas.

Achado

Por volta das 15h20 de sábado, um terceiro irmão dos jovens esteve no local. Chamou por Lucas e Felipe e estranhou eles não responderem, já que a porta da sala estava entreaberta. Preocupado, o rapaz pulou a grade e, quando entrou na cozinha, encontrou os dois irmãos mortos a tiros, estendidos lado a lado no chão.

Lucas e Felipe estavam caídos de bruços, como se tivessem sido obrigados a ajoelhar antes de levarem tiros pelas costas. Recalcatti ouviu de um vizinho que, na madrugada, alguns tiros foram ouvidos. Depois, uma pessoa no sobrado gritou “Não” e, novamente, mais uma bateria de tiros foi dada. O delegado supõe que os assassinos mataram um dos irmãos, o que fez o outro gritar “Não” e ser executado em seguida. Lucas tinha três tiros na parte de trás da cabeça. Felipe também tinha três no mesmo lugar e mais um nas costas. Sete cápsulas calibre 380 foram recolhidos na cozinha.