Fogo

Incêndio atinge supermercado em Curitiba

Um incêndio encheu de fumaça o supermercado Big Pinheirinho, no final da tarde de sexta-feira. O caso ocorreu no depósito do mercado, nos fundos da loja, de onde clientes viram sair a primeira fumaça negra, pouco antes das 19h. Mais da metade do efetivo do Corpo de Bombeiros de Curitiba esteve no local. A fumaça tomou conta de várias quadras ao redor do estabelecimento. Não houve vítimas.

Há informações de que, neste local, um homem soldava alguns pedaços de metal, quando o equipamento que ele usava deu um estalo e teve problemas.

Uma funcionária disse aos clientes para que deixassem o mercado, pois o local pegava fogo. Logo a fumaça tomou conta de praticamente todo o mercado, que tem entre seis e sete mil metros quadrados, está em reforma e ocupa uma quadra inteira entre a Avenida Winston Churchill e as Ruas Marechal Rondon, Marechal Otávio Saldanha Mazza (via rápida) e José Rodrigues Pinheiro.

O que chamou a atenção no sinistro é que não foi visto fogo, apenas fumaça e com cheiro muito forte de materiais elétricos queimados. O tenente Coronel Pombo, comandante do Corpo de Bombeiros Curitiba, relatou que, mesmo depois de uma hora e meia de trabalhos no local, as equipes ainda não haviam conseguido localizar o foco do incêndio. A energia foi desligada e o mercado ficou às escuras e cheio de fumaça. “Parte do teto do depósito cedeu. Procuramos acessos laterais e quebramos paredes para tentar encontrar o foco do incêndio”, contou o tenentecoronel.

A assessoria de imprensa do Big informou que o local recebe cerca de mil clientes por dia. No momento do incêndio, considerado um horário de pico, normalmente há entre 200 e 250 clientes na loja.

Em nota, a empresa informou que o incêndio ocorreu no depósito, distante de área de vendas, em área de acesso restrito devido ao processo de reforma do local.

Segundo o Big, a loja do Pinheirinho permanecerá fechada neste final de semana para perícia e a data de reabertura ainda não foi definida, mas a empresa assegura que ela só voltará a funcionar depois de minucioso levantamento dos danos materiais causados.

A empresa assegura que os empregos de todos os funcionários do Big Pinheirinho serão mantidos e os mesmos deverão ser realocados em outras unidades da rede em Curitiba.